O apartamento minimalista de Jessica McGowan

Jessica McGowan é uma designer gráfica que vive no bairro de Kreuzberg, em Berlim. É co-fundadora da revista Primary Paper e directora de arte da Slow, o projecto fundado por Claus Sendlinger que tem ligações a Portugal. No seu apartamento, um espaço sereno e repleto de luz natural, a designer originária da Austrália encontra o antídoto para a riqueza de informação visual com que lida diariamente.



Através de uma paleta de cores neutra e de uma mistura de mobiliário contemporâneo nórdico, peças antigas de família e plantas, Jessica e o seu namorado encontraram o refúgio urbano ideal na capital alemã depois de se terem vivido durante sete anos em Nova Iorque.

"Tornei-me numa verdadeira minimalista. Em Nova Iorque vivíamos num loft e era tudo muito confuso, porque nos mudamos para um apartamento e trouxemos uma selecção ecléctica de objectos. Em Berlim, fiquei ultra-neutral. Tudo é bastante minimal", revela a designer.



Neste apartamento com mais de um século, decorado com algumas das nossas peças favoritas da Muuto, Jessica criou um espaço para descansar, ler, trabalhar e receber. "Recebemos uma luz solar maravilhosa de manhã. É tão luminosa e quente. Temos uma enorme janela de sacada, que nos permite olhar para a rua e como todas as casas têm a mesma configuração, não está bloqueado. Também temos uma varanda, que adoro. Vinda da Austrália, estava habituada a viver numa casa com quintal. Vivo em apartamentos há mais de dez anos, e isso pode fazer-nos sentir confinados, mas ter uma pequena varanda faz uma enorme diferença, até no inverno".