Notícias – Paris-Sete

Notícias

A B&B Italia celebra o 20º aniversário do Sofá Charles 13 de Abril de 2017, 17:24

 

O icónico sistema de assento projetado por Antonio Citterio em 1997, apresenta uma versão especial que oferece duas novas capas em laranja/vermelho e cinza/azul, cores com as quais Charles Eames se identificou nos anos 60. Uma peça de destaque no estilo de vida contemporâneo, Charles deve o seu imenso sucesso tanto à sua forma como à sua estética, bem como à investigação e à inovação que entraram no seu design: valores que fazem parte do ADN da B&B Italia.

As características que o tornaram num clássico contemporâneo são vastas: uma estrutura fina mas suficientemente forte, graças à estrutura de metal embutido em molduras de espuma de poliuretano frio, uma única almofada de assento, uma aparência leve acentuada pelo design essencial do "L invertido" - pé em chapa de alumínio moldada.  Assento alto, sistema modular, dezasseis elementos por tipo e vários tamanhos é o conceito por trás de Charles.

Os dezasseis elementos oferecem uma grande variedade de composições lineares e de canto, enquanto os elementos terminais e chaise longue criam composições de península possíveis para espaços abertos.

Vinte anos após do seu lançamento, Charles reafirma as suas qualidades de produto longseller e bestseller da empresa, sendo considerado nos dias de hoje um modelo de referência no mundo do design.

 

 

Antonio Citterio nasceu em Meda, em 1950. Inaugurou o seu escritório de design em 1972. Formou-se em arquitectura no Politécnico de Milão em 1975. Entre 1987 e 1996 trabalhou em associação com Terry Dwan na projeção de vários prédios na Europa e no Japão.    

Em 2000, com Patricia Viel, formaram um escritório multidisciplinar para arquitectura, design de interiores e design gráfico. No desenvolvimento de projetos complexos internacionais de  longo prazo, em todas as escalas e em sinergia com uma rede qualificada  de consultores especializados.   

Antonio Citterio está actualmente a trabalhar no sector do desenho industrial com empresas italianas e estrangeiras, tais como, B&B Italia, Flexform, Flos, Hermès, Kartell, Maxalto, Vitra, entre outras.  

Em 1987 e em 1995 Antonio Citterio recebeu o prémio Compasso d' Oro. Desde 2006 tem abraçado o papel de professor titular de Design na Università della Svizzera Italiana, na Academia de Arquitetura em Mendrisio.

Antonio Citterio foi galardoado com o título de "Royal Designer for Industry" pela Sociedade Real para a Promoção das Artes, Manufaturas e Comércio de Londres em 2008.

 

Capas laranja/vermelho

Capas cinza/azul

 


 fonte: bebitalia.com


Viva a Primavera lá fora! 20 de Março de 2017, 18:17



A Primavera é, a estação que nos reabre para o exterior, que nos faz conviver, rir, exteriorizar... como se fosse um recarregar de energias!

É tempo aproveitar o sol que já nos brinda e reflete em nós as cores mais vívidas das flores. Queremos ouvir os sons das correntes de água e dos pássaros. Sentir os cheiros da relva acabada de cortar e das refeições ao ar livre!

Nada como uma nova decoração para reinventar os nossos jardins, varandas ou até mesmo um pequeno recanto virado ao sol.

Tomando como referência as cores da natureza o verde das folhas, os tons claros das flores a desabrochar, o castanho presente nos troncos das árvores, transporta-nos para a linha Kos Teak da marca Tribù, como se a própria natureza se unisse ao mobiliário.

Tribù é na sua essência, diversão despreocupada ao ar livre. Saborear o design sofisticado e elegante do modernismo com impecável qualidade. Luxuoso, mas sempre discreto. Para a linha Kos Teak a Tribù usa apenas a melhor madeira javanesa nos seus móveis de teca. A sua qualidade é controlada localmente por uma filial sob gestão europeia para garantir as normas e qualidade europeias.

Desfrute mais, viva melhor!

 

 

 www.tribu.com


Greenery é a cor escolhida pela Pantone para 2017 10 de Março de 2017, 17:54



O seu tom verde amarelado evoca os primeiros dias da primavera, ciclo marcado pela renovação e regeneração da natureza, o que remete ao otimismo, à esperança e aos novos recomeços.

De acordo com o instituto de pesquisa greenery traz para os ambientes a segurança e a esperança, quebrando o espírito tumultuoso que atravessamos, tanto a nível político como social. Como tal, nada melhor que redecorar os nossos ambientes! 

Para os mais tímidos sugerimos que apostem em pequenos acessórios de decoração,para os mais audazes podem, sempre, dar destaque a uma peça de mobiliário, ou até mesmo, rechear a casa desde o chão até ao teto com o tom greenery. Brinque com a cor e conectem-se à Natureza deixando entrar um pouco de outdoor no seu indoor!

A diretora executiva de Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman explica que:
“Enquanto a serenidade e o quartzo, as cores Pantone de 2016, expressavam a necessidade de harmonia num mundo caótico, greenery surge em força para 2017 como uma resposta à nossa vontade de, no meio de um cenário sociopolítico complexo, satisfazer um desejo cada vez maior de rejuvenescer, revitalizar e unir. Greenery simboliza a busca pelo voltar a conectar com a natureza, uns com os outros e pelo propósito maior.”

Com esta forte mensagem, é difícil ficar indiferente ao tom. Fácil,será, transporta-lo para o nosso dia a dia, através de apontamentos de cor na decoração do nosso lar ou até mesmo no nosso escritório,não esquecendo a moda!

Deixe o greenery entrar no seu quotidiano.... Inspire-se!