2019: Candeeiros em Forma de Globo!

"A iluminação é uma das partes mais importantes de um projecto - tanto o seu aspecto físico como a qualidade de iluminação", diz Dan Mazarini da BHDM Design. "A iluminação define o tom, o humor e o ambiente de um espaço e pode literalmente mudar um espaço do dia para a noite".

Nos últimos meses, notámos um grande aumento de candeeiros de suspensão em forma de globo. Muitas vezes um único candeeiro, ou também um conjunto de pequenos e grandes globos minimalistas. Estes candeeiros estão por todo o lado!

Paris Sete E27 Muuto

Com um design minimalista e um toque retro, este tipo de candeeiros são perfeito para qualquer espaço, seja no seu apartamento, num co-working ou num restaurante. Mas porque será que estão tão em voga?

Falámos com alguns especialistas em iluminação e a ideia é unânime: os candeeiros com formato de globo atingem o ponto ideal entre o moderno e o clássico, sendo muito versáteis e perfeitos para iluminar uma sala.

Paris Sete IC Flos

É claro que esta não é a primeira vez que candeeiros em forma de globo estão na moda. Na década de 70 foram uma grande tendência quando as formas curvas eram muito atraentes.

As tendências vão e vêm, mas o candeeiros em forma de globo tem um poder de permanência bastante forte. 

Paris Sete IC T1 Low

É claro que a sua versatilidade e design intemporal são uma vantagem, contudo podem tornar-se cansativos e cair em desuso. Mas se quiser dar nova vida ao seu candeeiro, poderá pintar o cabo de uma cor diferente e coordenar com o resto do espaço. 

Porque na verdade, uma luz pode fazer ou quebrar um espaço.

E27 Muuto Paris Sete

março 26, 2019 por Pedro Carvalho
Promoção

Indisponível

Esgotado