Decoração Escandinava

Tradicional e contemporâneo, simples e sofisticado. O design escandinavo é uma tendência que encanta muitos arquitetos e designers de interiores.

A decoração começou por ser usada nos países nórdicos, devido aos Invernos rigorosos e longos, a decoração escandinava tinha como objetivo tornar os espaços mais aconchegantes e confortáveis.

A composição de ambientes é feita por elementos clássicos e elegantes, como a madeira. O uso de tons muito claros e suaves ao longo das divisões é tranquilizante, ganhando vida com alguns detalhes em tons pastel.

 

Elementos para tornar a sua casa mais Escandinava

Tem lareira? Use-a! A lareira é um elemento quente e acolhedor em climas frios. Sendo mais detalhada ou mais simples, é um elemento importante para manter a sua casa confortável.

Use a madeira! Elementos em madeira são um must na decoração escandinava. Por exemplo, se tiver chão em madeira, já é um excelente elemento. Se não tiver, use detalhes em madeira, como cadeiras, mesas ou estantes.

Na decoração escandinava nunca encontrará cores fortes. As paredes são normalmente brancas e a estas juntam-se detalhes em tons pastel. Tons neutros são seus amigos! Escolha uma ou duas cores principais e deixe o resto monocromático.

Poderá apostar em quadros com cor para dar um toque mais pessoal aos seus espaços.

Lembre-se que os detalhes fazem toda a diferença. Aposte em mantas com volume, velas, quadros, madeiras, plantas. Mantenha a decoração simples e minimalista. São os detalhes que vão tornar a sua casa especial, que vão tornar a sua casa, SUA!

Less is more. É uma máxima que faz todo o sentido. Não encha a sua casa de elementos decorativos, o segredo para uma decoração escandinava passa pela combinação entre o conforto e o funcional.

 

fevereiro 12, 2019 por Pedro Carvalho
Promoção

Indisponível

Esgotado