O Natal está à porta!

 

O Natal está à porta! Bem, na verdade o Natal já nos mudou hábitos nas ultimas semanas. Os planos, as viagens, as compras… listas e listas de compras, as nossas e as das crianças. As filas, para tudo e em todo lado. Sim, o Natal já chegou!

O que nos move e o que nos emociona, no entanto, não será a correria das compras. O que nos toca seja qual for a idade que temos é a agitação que sentimos dentro de nós, pela certeza de que algo mágico está para acontecer. Sentimo-nos agitados como o menino que pergunta à mãe, “Com é que o Pai Natal consegue entregar os presentes TODOS numa só noite!?”, ou embaraçados como a mãe, que tem de responder ao filho sem lhe destruir os sonhos! (e não chega dizer que ele tem um trenó mágico!?). Sentimo-nos maravilhados com a história de um menino, que em partes longínquas nasceu para salvar a humanidade, ou baralhados porque não percebemos como tal é possível.

As nossas histórias e as nossas vidas são diferentes, os hábitos e os rituais mudam de família para família e de acordo com as zonas e culturas. Para uns existe bacalhau na mesa para a Ceia de Natal, para outros polvo ou galo assado. O que não queremos que falte na mesa de todos nós é a presença daqueles que amamos. Com eles queremos partilhar o que temos e disfrutar da sua companhia no aconchego dos nossos lares que assim se tornam a fonte das memórias de pequenos e grandes. É assim que todos nós conservamos na nossa lembrança as celebrações dos natais passados, os cheiros, os ambientes, as decorações e o cuidado colocado em cada pormenor.

Neste Natal desejamos continuar a construir memórias de amizade, harmonia e beleza!

dezembro 23, 2017 por Gustavo Brito
Promoção

Indisponível

Esgotado