Alfredo Häberli – Paris-Sete

Alfredo Häberli

 

Alfredo Häberli nasceu em Buenos Aires na Argentina, em 1964. Mudou-se para a Suíça em 1977 e graduou-se com distinção em Desenho Industrial na Höhere Schule für Gestaltung, em Zurique em 1991. Hoje, é um designer reconhecido internacionalmente, com sede em Zurique e trabalha para algumas das empresas líderes da indústria de design internacional, tais como a Alias, BD Barcelona, ​​Camper, FSB, Georg Jensen, Iittala, Kvadrat, Luceplan, Moroso, Schiffini e Vitra. Os seus designs conseguem unir a tradição com a inovação, a alegria e a energia.

O seu trabalho é fortemente influenciado pela sua infância na Argentina, bem como pela sua curiosidade e estudos da vida cotidiana. Os resultados são obras com uma forte expressão.

O seu trabalho e projetos foram mostrados em inúmeras exposições em toda a Europa, sendo que recebeu inúmeros prémios durante os últimos 16 anos.

Em 2009 foi premiado pela A & W magazine (Architektur & Wohnen) como o «Designer do Ano 2009» e honrado com uma exposição monografia por ocasião da feira internacional de móveis - imm Cologne. Alfredo Häberli começou a ser curador do «Atelier Pfister - Neues Schweizer Design» por Pfister AG desde 2009.

Mais recentemente, em 2014 Alfredo Häberli recebeu o prestigioso Swiss Grand Prix of Design do Instituto Federal Suíço de Cultura.