Charles & Ray Eames – Paris-Sete

Charles & Ray Eames

 

Charles Eames (1907-1978) e Ray Eames (1912-1988) deram forma ao século XX da América. As suas vidas e trabalho representam movimentos que definem a nação: a Costa Oeste do coming-of-age, a mudança da economia de fabrico de bens para a produção de informações, e a expansão global da cultura americana.

Os Eames abraçaram o conceito visionário da época do design moderno como um agente de mudança social, elevando-o a uma agenda nacional. A sua evolução de designers de móveis a embaixadores culturais demonstraram os seus talentos sem limites e a sobreposição dos seus interesses com os do seu país. Os Eames em parceria com o governo federal e as melhores empresas do país levaram a cabo a modernização da América pós-guerra.

Nascido em St. Louis, Missouri, Charles Eames cresceu no coração industrial da América. Enquanto jovem, ele trabalhou para engenheiros e fabricantes, antecipando o seu interesse ao longo da vida na mecânica e no trabalho complexo das coisas.

Ray Kaiser, nascida em Sacramento, Califórnia, demonstrou o seu fascínio pelas qualidades abstratas de objetos comuns desde o início. Ela passou seus anos de formação na órbita dos movimentos de arte moderna de Nova York e participou da primeira onda de artistas abstratos norte-americanos.