Michele De Lucchi – Paris-Sete

Michele De Lucchi

 

Michele De Lucchi nasceu em 1951 em Ferrara e formou-se em arquitetura em Florença. Projetou lâmpadas e itens de decoração para as empresas de maior renome italianas e europeias. Estava encarregado de Design da Olivetti 1988-2002 , desenvolvendo inúmeros projetos experimentais e concebendo uma série de teorias pessoais sobre o desenvolvimento escritório. Tem sido responsável pela requalificação de uma série de usinas para Enel desde 1999. Colaborou para o desenvolvimento da imagem do Deutsche Bank, Deutsche Bundesbahn, Enel, a Poste Italiane, Telecom Italia, Hera, Intesa Sanpaolo, e outras empresas italianas e estrangeiras, introduzindo inovação técnica e estética nos locais de trabalho.

A sua actividade profissional foi sempre apoiada por estudos pessoais sobre os temas do projeto, desenho , tecnologia e artesanato. Em 1990 criou Produzione Privata , uma pequena empresa em que projeta produtos que serão depois implementados utilizando técnicas e métodos artesanais.

Já recebeu diversos reconhecimentos internacionais, entre os quais o prémio Compasso d' Oro em 1989, com o candeeiro Tolomeo, projetado para Artemide em conjunto com Giancarlo Fassina.