Considerado como uma das figuras mais importantes da história da arquitetura, Ludwig Mies van der Rohe, com uma abordagem “Less is more“ marcou o padrão para muitas gerações de arquitetura moderna. Trabalhou como aprendiz de design de mobiliário de Bruno Paul em Berlim antes de se juntar ao escritório de Peter Behrens.

Em 1912, Mies estabeleceu o seu próprio escritório em Berlim. Através de mobiliário, projetos residenciais e extraordinário, ainda não realizados conceitos de arranha-céus, ele ganhou reconhecimento como um líder do movimento moderno alemão. Como tal, ele foi escolhido para projetar o Pavilhão Alemão na Exposição Industrial de Barcelona 1929. O Pavilhão Barcelona e as cadeiras que continha são universalmente reconhecidos como marcos de design moderno.

Mies atuou como Vice-Presidente da Deutsher Werkbund e diretor da Bauhaus de 1930 a 1933. Imigrou para os Estados Unidos em 1938 para se tornar o diretor de arquitetura no Instituto Armour (mais tarde, o Instituto de Tecnologia de Illinois). A partir de sua prática baseada em Chicago, Mies desenhou um portfólio de edifícios que mudaram a face da arquitectura institucional americano - os exemplos mais notáveis ​​sendo o campus IIT eo Seagram Building, em Nova York.

 

Promoção

Indisponível

Esgotado