A Flos na casa da dupla Scheltens & Abbenes

Os artistas Maurice Scheltens e Liesbeth Abbenes conhecem bem o universo do design, não fossem eles responsáveis por algumas das fotografias de produto mais icónicas de marcas internacionais como a Arper ou Vitra. A brilhante utilização cor, as formas geométricas e as intricadas composições de objectos são alguns dos ingredientes que compõem as suas imagens e elevam os pormenores dos temas fotografados.

A Flos desafiou a dupla Scheltens & Abbenes para retratar alguns dos seus candeeiros mais emblemáticos na casa da dupla dos Países Baixos, um armazém reconvertido em Amsterdão. Neste espaço ecléctico, que também é o seu ambiente de trabalho, os artistas enquadraram a iluminação da marca italiana entre os objectos e recantos que marcam o seu quotidiano.

"Conhecemos a Flos desde há muito e temos um enorme respeito pelos candeeiros intemporais que produzem. Não conseguiríamos trabalhar com uma marca se os seus produtos não se harmonizassem com o nosso sentido de qualidade e estética. Olhámos para os objectos de forma pormenorizada tentando descobrir o que escondem nas suas formas e cores. Para cada sessão de fotografias começamos do zero e criamos variações infinitas. A experimentação está no centro da nossa forma habitual de trabalhar. Pode dizer-se que a nossa forma de trabalhar está alinhada com a ambição da Flos – reinventar a noção de iluminação, uma e outra vez."