As novidades da B&B Italia na Villa Arconati

A B&B Italia sempre celebrou as suas raízes italianas, enquadrando os seus produtos em palazzos e villas sumptuosas nas suas produções, salientando a modernidade da colecção com o legado destes espaços históricos. Na última produção da marca italiana, o ambiente escolhido foi a Villa Arconati em Castellazzo di Bollate , a norte de Milão.

Adquirida em 1610 pelo aristocrata Galeazzo Arconati, coleccionador de arte e entusiasta da arquitectura, a propriedade começou a ganhar a sua forma pelas suas mãos, sendo apenas acabada no século seguinte, em 1750, por Giuseppe Antonio Arconati. Foi neste período final que a Villa ganhou a forma e dimensão actuais, com as suas 70 salas elegantemente decoradas, distribuídas por mais de 10 mil metros quadrados.

Com os seus vibrantes frescos de estilo barroco, estes espaços serviram de pano de fundo para a B&B Italia mostrar algumas das suas últimas novidades como o sofá Dambo e a poltrona Eryt de Piero Lissoni, a cadeira Heri O' de Monica Armani, o sofá Tortello da dupla Barber & Osgerby, as mesas de apoio Lemante de Kensaku Oshiro, a colecção Quiet Lines de Gabriel Tan ou o sistema Tetrami de Naoto Fukasawa, entre outros.