Em casa com Eve Wilson

Eve Wilson é uma fotógrafa que vive em Melbourne e que se dedica a retratar interiores, comida, pessoas e lugares com um olhar fresco e curioso. As suas fotografias destacam-se pela sua leveza, minimalismo e sensação acolhedora, algo que também podemos encontrar na sua casa no bairro de Cremorne, onde vive com a sua família.

Nesta antiga casa operária, transformada pelo Studio Bright num oásis urbano de inspiração modernista. Com um lote com pouco mais de quatro metros de largura, foi necessário um conceito inovador para dar uma nova vida à moradia. "Nós temos dois filhos e um cão, portanto precisávamos de espaço para todos. A casa era tão pequena e precisava de personalidade e criatividade, e não apenas de um open space com um cubo branco nas traseiras. Queria texturas, cor e muita vegetação", refere Eve.

Todos estes elementos são visíveis pela casa, onde também se podem encontrar algumas das nossas peças favoritas da Muuto, como a cadeira Cover, o tapete Relevo ou o banco Linear. A combinação de materiais naturais, de tonalidades quentes, de mobiliário e acessórios escolhidos a dedo permitiram criar uma casa onde todos os ambientes são vividos intensamente.

"Uma das coisas que mais gosto é quando todos estamos a utilizar espaços diferentes. Devido ao pátio, é possível todos vermo-nos simultaneamente. É ligação muito boa, todos estão a fazer algo diferente, mas no entanto sentimos que estamos todos juntos."